Vereador Alaércio Cardoso fala sobre a problemática do lixo em frente a cidade.


Reprodução 

O Vereador Alaércio Cardoso, usou seu tempo na sessão da Câmara Municipal de Santarém nesta terça-feira (08), para falar da quantidade de lixo jogado em frente a cidade.

“Após recebe algumas fotos e vídeos onde pude comprovar que vem se agravando o descarte de lixos em frente a cidade e nos rios que banham Santarém”, a Semurb vem fazendo um trabalho excepcional, durante o ano passado foi feito uma campanha e foi coletada mais de 5 toneladas de lixo, do Bosque da Vera Paz até a Feira do Pescado, ou seja, a Prefeitura vem fazendo o seu trabalho.

 Cabe a culpa em quem? Na população, nas embarcações que ali encostam, nas enxurradas com as fortes chuvas? Não sabemos, só sabemos da quantidade de lixo jogada em frente a um dos dois maiores cartões postais de Santarém, que é a orla municipal.

O Gabinete do vereador Alaércio Cardoso, encaminhará um Projeto de Lei para Câmara onde o seu principal objetivo é sobre o acúmulo de lixo em frente a cidade. “Nós precisamos ter um política pública diferenciada no que tange o lixo em nossa cidade, e não só na frente da cidade mas nas nascentes dos nosso igarapés, eu fui criado ali no bairro da Esperança e várias vezes fui tomar banho no igarapé que fica atrás do Seminário, hoje em dia não existe mais, suas nascentes secaram e um dos motivos é o acúmulo de lixo” falou.

É preciso ter consciência e criar mecanismos públicos para que o Poder Público possa fazer fiscalização para que posso resolver ou pelo menos amenizar esse processo. “O nosso rio Tapajós é belíssimo, o encontro das águas nem se fale, mas hoje é quase impossível você entrar nos rios e não se deparar com lixo, eu estive fazendo uma visita in locco próximo ao Mercadão 2000 e pude observar a quantidade de lixo em cima das águas e o que está embaixo que foi levado. É assustador” finalizou.

Portal do Carpê com informações Assessoria 

0 Comentários