Secretário regional Nélio Aguiar participa da aula inaugural do curso de Medicina da UFOPA e celebra conquista para Santarém e região

Ex-prefeito destacou a importância da articulação com o Governo Federal e comemorou a realização de um sonho para a juventude e para o futuro da saúde na AmazôniaSantarém – O secretário regional de Governo, Nélio Aguiar, participou nesta sexta-feira (4) da aula inaugural do curso de Medicina da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). O momento histórico representa a realização de um sonho coletivo e o fortalecimento do ensino superior na região amazônica.

Durante o evento, Nélio relembrou sua atuação enquanto prefeito de Santarém, quando articulou politicamente, junto à Universidade e ao Governo Federal, pela implantação do curso. Em 7 de agosto de 2023, o então gestor fez um pedido pessoal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reforçando a importância da criação do curso para o futuro da região.

"Porque sei – como médico e como gestor público – o quanto esse curso representa para o futuro da saúde e da educação na nossa região. Para finalizar um sonho de todos nós aqui, presidente. Um curso de Medicina aqui para a Universidade Federal do Oeste do Pará. Muito obrigado", declarou Nélio na ocasião.

Na cerimônia desta sexta-feira, o secretário destacou com orgulho o impacto da conquista para a juventude e para o desenvolvimento regional:

"Estou aqui na UFOPA, na aula inaugural do curso de Medicina. Um sonho realizado, uma grande conquista para a nossa universidade, para a nossa juventude, para Santarém, para toda a região e para a Amazônia. Lutamos junto com a Universidade quando fui prefeito, e agora celebramos essa grande vitória. A UFOPA agora oferece Medicina, e isso representa oportunidade, formação de excelência e novos profissionais preparados para cuidar da nossa população", afirmou.

A criação do curso é fruto de uma articulação conjunta e demonstra o compromisso do Governo do Estado, por meio da Secretaria Regional de Governo, com o avanço da saúde, da educação e da valorização da juventude do Oeste do Pará.

Por Portal do Carpê

Informação com responsabilidade e compromisso com a região.

0 Comentários