Preso em São Paulo homem condenado por matar sobrinho que era agredido a dentadas em Santarém

O crime aconteceu em maio de 2011. Thiago Braga Nascimento era considerado foragido da justiça. Ele foi localizado e preso em uma academia.
Reprodução 

Foi preso na quinta (3) em São Paulo (SP) o homem condenado pela morte do sobrinho de 3 anos. Thiago Braga Nascimento foi condenado em 2023 acusado de matar o menino em maio de 2011, em Santarém, no oeste do Pará.

O homem, hoje com 34 anos, era considerado foragido da justiça. Ele foi localizado e preso por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo em uma academia de musculação em um bairro da zona leste da capital paulista.

Em 2023, Thiago Braga Nascimento foi condenado a 24 anos de prisão pelo crime. De acordo com a decisão, expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, o juiz Gabriel Veloso de Araújo destacou que o acusado foi condenado por homicídio qualificado com duas agravantes (meio cruel e por dificultar ou impossibilitar a defesa da vítima).

O crime

Thiago Braga Nascimento morava na mesma casa que a vítima, identificada como Wendell Yuri Nascimento de Sousa. O crime aconteceu no dia 17 de maio de 2011. De acordo com o Ministério Público, o tio era responsável pela criação do garoto.

Laudos apresentados pela acusação evidenciaram marcas de mordidas encontradas pelo corpo da vítima. Os laudos das perícias no corpo da criança demoraram para serem concluídos, levando a demora do julgamento. A causa da morte foi hemorragia em decorrência de lesões intracranianas por ação contundente.

No total, nove testemunhas foram ouvidas entre comuns de acusação e defesa. Thiago mora atualmente em São Paulo. A defesa apresentou a tese de negativa de autoria sustentando que a morte ocorreu por um acidente na escada onde moravam. A sentença final foi de 24 anos de prisão pelo crime.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários