Prefeito Zé Maria Tapajós assina Ordem de Serviço para construção de Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes

A obra está orçada em mais de 2 milhões e 300 mil reais
Reprodução 

A assinatura da Ordem de Serviço (OS), de construção da Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes ocorreu na manhã desta terça-feira, 15/04, no gabinete do prefeito Zé Maria Tapajós.

A Casa terá uma área do terreno: 1.500 m², com área construída: 1.112,45 m², localizada na Avenida Violeta, N.933, Bairro Jardim Santarém, entre Av. Sérgio Henn e Tv. Sorriso de Maria.

A obra da casa seguirá os padrões técnicos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com playground, quadra de esportes, sala de nutricionista, lavanderia, área de alimentação, berçários, sala de estudos, entre outros espaços.

A assinatura foi acompanhada pelo desembargador José Maria Teixeira do Rosário, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), vereadores Alberto Portela, Alba Leal, Erasmo Maia, Alaércio Cardoso e Bárbara Matos, vice-prefeito Carlos Martins, o arcebispo de Santarém, Dom Irineu Roman, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdeca), Roselene Andrade, autoridades municipais e da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social

A presidente do Comdca, Roselene Andrade, informou que o fundo da criança e adolescente de Santarém já garantiu para esse novo espaço toda parte de equipamentos. “Nós fizemos uma deliberação de mais de 200 milhões de reais para que esse espaço seja equipado de acordo com o modelo da divulgação do serviço dentro do MDS,” afirmou a presidente.

A assinatura contou com um momento de bênção do arcebispo de Santarém, Dom Irineu Roman, que destacou a importância do projeto no cuidado das situações de vulnerabilidade e abandono.

O desembargador José Maria Teixeira do Rosário parabenizou a cidade de Santarém pelo trabalho de acolhimento e comprometimento com as crianças e adolescentes.
A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, agradeceu à equipe e destacou que a obra representa um grande avanço no acolhimento das crianças em Santarém, seguindo os padrões do MDS.
O prefeito José Maria Tapajós avaliou a importância da obra, com valor superior a 2 milhões de reais, e se comprometeu a acompanhar a execução para entrega ainda este ano.
A obra será executada pela empresa F. J Serviço e Comércio LTDA, no valor de 2.363.046,87 reais, com previsão de conclusão em 5 meses.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários