O União Brasil definiu, nesta semana, os novos nomes para comandar a comissão provisória do partido em Santarém. Francisco Chapadinha, ex-deputado federal, foi nomeado para a presidência, enquanto Ivan Leão ficará com a vice-presidência. Dionar Cunha foi escolhido para o cargo de secretário-geral da legenda. Além disso, Jander Ilson Rego Pereira foi nomeado tesoureiro, Alberto Portela de Sousa assumirá a secretaria adjunta, e Elizeu de Sousa Nascimento e Jean Carlos de Sousa Leitão foram indicados membros da executiva do partido.
O partido União Brasil, com a vigência do órgão provisório entre 08/04/2025 e 08/04/2026, estará sob a coordenação e liderança do ex-deputado Chapadinha, que assumirá a responsabilidade de consolidar e expandir a atuação política da legenda em Santarém e região.
De fato e de direito, a nova composição do União Brasil em Santarém, já registrada no sistema da justiça eleitoral, começa a fazer sua marca na política local e regional. Chapadinha assume o comando do partido em Santarém e na região Oeste do Pará, ao lado de duas figuras de destaque na política local: os vereadores do União Brasil em Santarém. O vereador Jander Ilson Rego Pereira, presidente da Câmara Municipal de Santarém e um dos vereadores mais votados nas últimas eleições municipais, enfrenta agora pressão da Colônia dos Pescadores para uma possível candidatura estadual. Por outro lado, o dinâmico vereador Alberto Portela de Sousa, com vasta experiência na administração pública, fortalece a nova diretoria. Completa a liderança o articulador político Ivan Leão, ex-fundador do antigo PROS e responsável por coordenar campanhas vitoriosas para Deputados Federais, como a de um candidato de São Miguel do Guamá, que obteve 5.108 votos apenas em Santarém.
Chapadinha, agora presidente do União Brasil em Santarém, ressaltou que o partido é "um dos principais" do Brasil. Ele ainda destacou que a escolha pela nova diretoria visa tranquilizar os filiados e inaugurar uma nova fase para a legenda a nível municipal. “Com essa decisão, conseguimos tranquilizar nossos filiados e iniciar uma nova fase. Agora, vamos trabalhar para fortalecer o partido, unificar as lideranças e, principalmente, traçar uma agenda de compromissos que envolva não só o município de Santarém, mas também o nosso estado e o Brasil”, afirmou Chapadinha.
Em sua fala, Chapadinha também destacou a importância estratégica de Santarém para o crescimento do União Brasil, considerando seu peso socioeconômico e político na região.
Nas redes sociais, o novo presidente celebrou sua nomeação e reafirmou seu compromisso com um partido plural e de diálogo. "Vamos trabalhar sempre ouvindo, conversando e respeitando todos, especialmente aqueles que pensam diferente de nós. Tenho a felicidade de anunciar que o vereador Jander Ilson Rego Pereira será o tesoureiro e Alberto Portela de Sousa assumirá como secretário adjunto que farão parte da nossa executiva", destacou Chapadinha.
Com essas novas lideranças, o União Brasil em Santarém se prepara para intensificar sua atuação política, consolidando-se como uma legenda forte e representativa no cenário regional e estadual.
Portal do Carpê
0 Comentários