Bandidos fazem mãe e filha reféns em chácara na comunidade Diamantino, em Santarém, e roubam objetos

Caso aconteceu na manhã deste sábado (29). Equipes da Polícia Militar, incluindo BME e Cipamb foram mobilizadas.
Viaturas da Polícia Militar fazem rondas na comunidade Diamantino — Foto: Reprodução / Redes sociais

Mãe e filha, moradoras da comunidade Diamantino, na região da PA-370, em Santarém, oeste do Pará, viveram momentos de pânico na manhã deste sábado (29) após serem rendidas por bandidos armados que invadiram a propriedade da família por volta das 08h.

De acordo com uma das vítima, que pediu anonimato, inicialmente ela foi rendida por um bandido que entrou pelos fundos da chácara e anunciou o assalto.

"Eu fui abordada por um homem que estava armado e entrou pelos fundos da propriedade. Ele me abordou, foi me levando para dentro de casa, onde ele amarrou eu e a minha filha no quarto, e a todo momento pedia dinheiro e joias, e eu disse que não tinha dinheiro guardado. Depois apareceram mais dois, e eles levaram televisão, caixa de som, celulares e reviraram tudo dentro da minha casa. Depois me trancaram no banheiro com a minha filha e fugiram. Acredito que eles fugiram pelos fundos de novo", contou a vítima.

Ainda de acordo com a vítima, os bandidos pediam a todo momento que ela ficasse calma que eles não tinham a intenção de matar nem ela e nem a filha dela.

"Eu pedi muito a Deus que desse proteção pra mim e pra minha filha. Eles disseram pra eu ficar calma que eles só queriam dinheiro, joias e armas. Mas eu não tinha. Levaram uma arma de pressão, que é uma arma esportiva. Não sei se alguém disse pra eles que tinha armas e dinheiro em casa, mas se disseram, deram informação falsa, porque eu não tinha nada disso. Foi uma situação muito terrível, que eu não desejo a ninguém. E agora eu quero justiça, porque isso não se faz com ninguém", declarou.

A vítima contou que além dela e da filha, um irmão dela mora na chácara invadida pelos bandidos. Mas no momento da ação criminosa, o irmão dela não estava em casa. Ela acredita que os bandidos podiam estar monitorando a residência e ao perceberam que o irmão dela havia saído, aproveitaram para praticar o assalto.

A ocorrência foi atendida por várias guarnições da Polícia Militar, que foi acionada via Niop (Núcleo Integrado de Operações).

"Chegaram informações através da rede de rádio que uma das solicitantes, que seria uma vizinha, visualizou três elementos armados entrando numa chácara ali na comunidade Diamantino. Esses elementos teriam amarrado a proprietária e a sua filha e levaram alguns pertences, que ainda não foram repassados para nós, além dos celulares das vítimas. Eles entraram com um rosto coberto, com camisa e, após a ação criminosa, eles fugiram pelos fundos da casa pegando uma área de mata", contou o Tenente PM Alciomar Silva.

De acordo com Tenente Alciomar, a guarnição do Batalhão de Missões Especiais (BME), junto com a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipamb), entraram na área de mata localizada nas redondezas da chácara das vítimas, tentando seguir o rastro dos bandidos, enquanto as guarnições do 35º BPM fazem rondas pelos ramais na tentativa de localizá-los.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários