Polícia Civil cumpre mandado de prisão e apreensão na 'Operação Urna' em Mojuí dos Campos

Os crimes são relacionados a um ataque com arma de fogo durante celebrações eleitorais.
Equipe policial no momento da prisão — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da 12ª RISP – Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, deflagrou nesta sexta-feira (29) a Operação URNA no município de Mojuí dos Campos. A ação resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão relacionados a um ataque com arma de fogo durante celebrações eleitorais.

De acordo com as investigações conduzidas no Inquérito Policial, o investigado Antônio Sousa da Silva teria cometido os crimes em novembro, motivado pelo descontentamento com a derrota do candidato a prefeito que apoiava nas eleições municipais. Durante a comemoração do candidato eleito, Antônio disparou contra uma multidão, ferindo duas pessoas, identificados como Agno de Oliveira Silva e Rangel de Araújo Marins.

A operação foi desencadeada nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h, e culminou na prisão preventiva do investigado. Durante a operação, os agentes localizaram e apreenderam duas armas de fogo e diversas munições na posse de Antônio Sousa da Silva.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários